sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Refletindo sobre o eixo IV, V e VI

Esta reflexão das postagens me faz pensar também como as interdisciplinas deste curso sempre estiveram muito interligadas. Esta volta aos eixos que precisamos fazer agora no último semestre do curso serve para pensarmos um pouco mais nas aprendizagens ocorridas, nas mais ou menos significativas. Acredito que de tudo que aprendi muitas foram as aprendizagens significativas que vieram e por momentos me deixaram desestabilizada, mas que aos poucos fui argumentado, acreditando e construindo o conhecimento em cada teoria abordada. Um exemplo desta instabilidade foram para mim os PA’s que de início parecia uma atividade quase impossível de ser realizada.
Agora quando precisei voltar aos eixos IV, V e VI, percebi que tudo que estudei em semestres anteriores está ainda muito presente, tanto em meu TCC quanto em relação ao estágio concluído no 8º semestre do curso.
Os assuntos abordados nestes eixos foram Projetos de aprendizagem (PA), Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s) e a busca por uma educação melhor estudada abordada em Escola, Cultura e Sociedade.
Sei que as TIC’s e os projetos de aprendizagens são capazes de mostrar bons resultados em relação a aprendizagens, resultados estes que tem se mostrado insuficientes em avaliações externas à escola, Soares (2003).

Nenhum comentário: